Translate

Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CRIME ABSURDO

Pessoal, mais um aborto de anencéfalo autorizado em Goiânia. Este é o QUARTO caso nos últimos três meses. Está no site do Diário da Manhã hoje (dia 01/09/2009).

Juiz Jesseir Coelho de Alcântara autorizou, na última sexta-feira (28), M. P. S. S. a abortar feto com má formação intra-craniana. Na decisão, foi determinado que o procedimento cirúrgico para interromper a gestação defeituosa deverá ser realizado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O magistrado considerou resultados de exames de ultra-sonografias realizados em diferentes unidades médicas e que comprovaram a anencefalia.
“A interrupção da gestação encontra fundamento quando o feto possuir malformação congênita, degeneração ou houver possibilidade de nascer com enfermidade incurável”, afirmou.

O juiz assegurou que não há procedimento médico capaz de corrigir a deficiência do feto, incapaz de sobreviver fora do útero. Ele lembrou ainda que a sentença segue parâmetros legais e visa combater a prática maciça de aborto clandestino, para a qual “o controle do Estado é extremante tímido”.

(Fonte: http://www.dm.com.br/materias/show/t/juiz_autoriza_aborto_de_feto_anencefalo_ )

Estão querendo legalizar o aborto no Brasil via tribunais, pois pelas vias normais (parlamento) perceberam que não vão conseguir, e muito menos por consulta popular (via direta), uma vez que mais de 80% da população é contra o aborto. O atual Ministro da Saúde, Temporão, chegou a cogitar essa possibilidade, mas como semanas depois saiu uma pesquisa mostrando o que o povo brasileiro pensa sobre esse assunto, eles voltaram atrás.

Fica claro com este caso que, esse papo de preservar a família da dor de levar a cabo a gestação de um bebê que poderá viver apenas alguns minutos, esconde na realidade o desejo de banir da sociedade toda e qualquer pessoa que apresente alguma deficiência. Isso é inaceitável para uma sociedade que almeja ser democrática e livre.

Sem dúvida existe a dor de saber que possivelmente a criança que está em gestação não viverá muito tempo, mas assassinar o bebê ainda na barriga da mãe não é solução, e não amenizará essa dor. Como não é solução nem ameniza a dor das famílias, matar suas crianças (já nascidas) que estejam com cancer e possivelmente não viverão mais muito tempo.

Vale lembrar que os fetos anencéfalos não vivem necessariamente alguns minutos como dizem os que defendem o assassinato destes. Vocês podem ver isso pesquisando pelo caso da menina Marcela, pesquisando: "Marcela de Jesus + anencefalia", em sites de buscas, ou acessando os videos que seguem abaixo para os que ainda não têm opinião formada quanto ao aborto de anencéfalos.

Busquem pelos títulos que seguem acima dos links no site do Youtube (para os que estejam com medo de ser vírus):

Flores de Marcela - Parte 01:
http://www.youtube.com/watch?v=rlBqXl0BPr0

Flores de Marcela - Parte 02:
http://www.youtube.com/watch?v=44KYr70Zxns

(Cidão Zaca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*