Translate

Total de visualizações de página

sábado, 19 de dezembro de 2009

O PODER DO ROSÁRIO

Em Lourdes e em Fátima, Nossa Senhora apareceu para nos recomendar particularmente o Santo Rosário. Em Lourdes, Ela mesma desafiava a esplêndida coroa enquanto Santa Bernadette recitava as Aves-Marias.
Em Fátima, a cada aparição, Maria recomendava a recitação do Santo Rosário. Ainda mais na última aparição, em que Ela se apresentou como Nossa Senhora do Rosário.
É verdadeiramente grande a importância que Nossa Senhora deu ao Rosário. Quando em Fátima falou da salvação dos pecadores, da ruína de muitas almas ao inferno, das guerras e do destino da nossa época, Maria indicou, recomendou como oração salvifica o Rosário.
Lúcia dirá em sintese que "desde que a Virgem Santíssima deu grande eficácia ao Santo Rosário, não existe problema material, espiritual, nacional ou internacional que não se possa resolver com o Santo Rosário e com nossos sacrifícios".
Salva e santifica.
Um episódio de graça, São José Cafasso, numa manhã, passando pelas ruas de Torino, encontrou uma pobre velha que caminhava toda curva, recitando devagarinho o Rosário. Indagou-a porque rezava tão cedo. Ela disse que estava limpando as ruas. Confuso, pediu que lhe explicasse o que queria dizer. Ela respondeu que naquela noite, nas ruas daquela vila, havia sido noite de carnaval, havendo muitos pecados. Rezando o Rosário, ela perfumava o local manchado pelo pecado. Veja: o Rosário purifica nossa alma das culpas e as perfuma com a Graça.
O Rosário salva as almas. São Maximiliano, escrevia na sua agenda: "Quantas coroas, quantas almas salvas"! Pensamos nisso? Todos poderíamos salvar almas recitando coroas do Rosário. Que caridade de inestimável valor seria esta. O que dizer das conversões dos pecadores obtidas com o Santo Rosário? Deveriam falar S.Domingos, São Luis Maria Grignion de Montfort, Santo Cura de Ars, São Pe.Pio de Pietralcina...
O Santo Rosário faz bem a todos: aos pecadores, aos bons, aos santos...
Quando a S. Felipe Néri perguntava qual oração escolher, sem hesitar respondia: O Rosário! Recitai-o amiúde!
Também ao Pe.Pio lhe perguntou um filho espiritual qual oração preferir para toda a vida. Pe.Pio respondeu logo: "O Rosário"! Sobretudo os santos demonstraram a eficácia da graça do Rosário. Estes foram verdadeiros apóstolos do Rosário: São Pedro Canísio, São Carlos Borromeu, São Camilo de Lélis, Santo Antonio Maria Gianelli, São João Bosco...
Entre os maiores, talvez, sobressaia-se São Pe.Pio. No seu exemplo existe um prestigioso grau de sobre humano, pois ele chegou a recitar mais de cem rosários, todos os dias por muitos anos. Um modelo gigante que garantiu a fecundidade do Rosário para sua santificação e para salvação das almas.
Quantos milhões de almas não foram misteriosamente atraídas por aquele frade que por horas e horas, dia e noite, desfiava a coroa aos pés de Nossa Senhora entre as mãos sanguinolentas de chagas? Ele demonstrou verdadeiramente " o Rosário é corrente de salvação pendurada nas mãos do Salvador e da sua ditosa Mãe e que indica de onde descem a nós as graças e por onde deverá subir de nós cada esperança" (Papa Paulo VI)
Toda a oração, toda a ciência e todo o amor de Santa Bernadette parecia consistir no Rosário. Sua irmã Tonieta dizia: " Bernadette não faz nada além de rezar. Só sabe desfiar o Rosário".
O Rosário é uma oração Evangélica, Cristológica, contemplativa em companhia de Maria. Louvor e impetração cobrem as Ave-Marias fazendo escorregar a mente para o mistério presente na meditação. Que isto seja aos pés do altar ou pela rua, não é um obstáculo para o Rosário. Quando a mente se recolhe dirigindo-se a Maria, pouco importa se estamos na Igreja ou no trem, caminhando ou voando de avião.
É impossível não achar um quarto de hora para oferecer uma coroa a Maria. Em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer pessoa, sem livros nem cerimônias, em bom tom ou murmurando... Pensemos nos Rosários recitados nos quartos de hospital como o Santo Rosário. Digamos e prometamos a Maria a conclusão do mês mariano: cada dia uma coroa do Rosário para Vós, ó Maria.
Em Fátima, o Rosário foi o dom do Coração Imaculado de Maria. E nós queremos concluir o mês mariano depondo nosso Rosário no Coração da Imaculada com empenho de recitá-lo cada dia. O Rosário e o Coração Imaculado de Maria assinalarão o triunfo final do Reino de Deus para esta época. Dizem que as almas devotas do Rosário e do seu Coração Imaculado "Serão prediletas por Deus e como flores serão colocadas junto ao seu trono". Queira Ela mesma acender e conservar, em nós, a chama do amor ao Rosário e ao seu Imaculado Coração.



Altair Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*