Translate

Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de agosto de 2010

LUDO EDUCATIVO - DICA FATAL PARA VESTIBULANDOS

Jogo simula resolução de provas do vestibular

Copie e cole em seu navegador www.ludoeducativo.com.br e comprove.


Estudantes do ensino médio agora contam com uma ajuda extra na preparação para as provas de química, física, matemática e biologia aplicadas nos vestibulares do país.

Chamada de Ludo Educativo, a ferramenta on-line disponibiliza, ao todo, duas mil questões em quatro versões, e entretém os internautas com personagens, imagens e novas perguntas sorteadas a cada jogo.

As questões obedecem aos parâmetros curriculares nacionais do ensino médio, e estão disponíveis gratuitamente em http://www.ludoeducativo.com.br/

O interessado também pode acessar o vídeo disponível no You Tube (www.youtube.com/watch?v=nzUQK-JbLnQ) para entender melhor o funcionamento da atividade lúdica.

Além de aprimorarem os conhecimentos, os cinco melhores jogadores de escolas públicas e os cinco maiores pontuadores das escolas particulares no mês recebem um prêmio. O melhor aluno do ano ganha uma viagem.

Desenvolvido originalmente por Manoel Guerreiro, licenciado em química pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), o jogo é uma parceria entre o Instituto de Química da Unesp – campus Araraquara, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Materiais (INCTMN) e a empresa Aptor Software.

A criação baseia-se no jogo indiano Pachisi, que tem o objetivo principal de fazer com que o jogador chegue ao final do tabuleiro respondendo corretamente às perguntas que surgem no percurso.



Agora ficou fácil estudar para o Vestiular, não é?

Aproveitem a dica e bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*