Translate

Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

APRENDENDO COM OS ERROS

Gentee, segue uma linda reflexão de um paroquiano muito querido lá da Paróquia onde frequento no Colégio Militar de Brasília (Paróquia Militar São Luiz Gonzaga e Santa Rita de Cássia):



"Hoje ao responder um e-mail, fiz uma pequena reflexão dos meus momentos, minhas dúvidas, minhas fraquezas e, na intenção de que vocês não tropecem no mesmo caminho, divido com todos os pensamentos que me passaram durante esta reflexão e oração. Deus lhes dê muita paz no coração para suplantar as dificuldades, e muito amor (ágape)! Só isto nos basta!


Estamos em um novo período de nossa caminhada e muitas dificuldades virão, as provações tendem a ser mais fortes. É nesse momento que nossa vida tem que se pautar mais ainda pela oração e não é raro os momentos de vacilo e de queda.


Ainda na semana passada, a Bia (minha mulher) me chamava a atenção sobre alguns acontecimentos e, graças à Deus, ela me orientou muito bem quanto ao meu procedimento. É Deus nos falando através dos irmãos, nos alertando contra as armadilhas do inimigo.
 
Falações, opiniões, eu acho isso, eu acho aquilo, .... ele não podia fazer isso..., são muitas e diversas opiniões e pensamentos que acabam nos levando a pensar, julgar e falar...
Mas e nós, quem nos julgará se não o Senhor nosso Deus? Só Ele é quem pode e julgará, se quiser!


Temos sim de fazer a nossa parte, o que o outro fez ou deixou de fazer é algo que a nós não pertence. Tenho de fazer bem as minhas atribuições, o que me comprometi com Deus.



Lembremos da parábola que dizia:
"Um senhor dono de uma vinha saiu para chamar empregados para trabalhar em sua vinha, chamou uns pela manhã, outros pela tarde e combinou que lhes pagava uma moeda. No final do dia, quando começou a pagá-los, os que entraram pela manhã reclamaram porque os que entraram mais tarde estavam ganhando a mesma quantia que eles e então o patrão lhes perguntou:
- O que combinei com vocês?
Eles responderam:
- Uma moeda.
O patrão então lhes disse:
- Não é o que lhes paguei? O que tendes com o que combinei com os outros? Acaso não posso fazer do que é meu como eu quiser?"



Nós também temos de fugir da posição daqueles empregados, pois a nós cabe o que merecemos e não o que não nos pertence.
Como dizia o evangelho de ontem, em sua mensagem, temos que viver o hoje, pois o amanhã não nos pertence!
Nisto, tenho de rezar mais para que alcance esta firmeza no coração, a fim de que possa eu me preocupar em servir bem, me preocupar em fazer o meu melhor para DEUS!



Que Deus nosso Senhor conceda-me a força necessária para ultrapassar estes obstáculos!
Amém!
Que seja a oração o meu refúgio todo o momento que minha mente pense em julgar!
Amém!Que eu seja caridoso e manso de coração a fim de escutar e calar!
Amém!
Que eu seja perseverante em minhas obrigações sem medir ou comparar com as de outros!
Amém!
Que eu entenda que meu compromisso é individual, com Deus!
Amém
Que eu possa ajudar meus irmãos a crescerem!
Amém!
Que eu possa amar mais!
Amém!



Dai-me Senhor, força suficiente para alcançar a graça destes pedidos que agora faço, e a alegria de sempre trabalhar com amor e dedicação, pois tudo o que faço é para Ti; Porque se assim não o for, não teria valor nenhum! AMÉM!"



PAZ & BEM!
(Cláudio Silveira)
"Eu não preciso ser reconhecido por ninguém. A minha glória é que conheçam a Ti!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*