Entretanto, paz e libertação, esperança e alegria dependem de sua própria atitude.
Se veio a colher ofensa ou menosprezo, você mesmo pode ser o perdão e a tolerância, doando aos agressores o passaporte para o conhecimento deles próprios.
Se dificuldades lhe contrariaram a expectativa de auto-relização, nesse ou naquele sentido, a sua paciência lhe fará ver os pontos fracos que precisa anular a fim de atingir a concretização dos seus planos em momentos mais oportuno.
Se alguém lhe impôs decepções, o seu entendimento fraterno observará que isso é uma benção de vida imunizando-lhe o espírito contra a aquisição de pesados e amargos compromissos futuros.
Se experimenta obstáculos na própria sustentação, o seu devotamento ao trabalho lhe conferirá melhoria de competência e a melhoria de competência lhe elevará o nível de compensações e recursos.
Se você está doente, é a sua serenidade, com a sua cooperação, que se fará base essencial de auxílio aos médicos e companheiros que lhe promovem a cura.
Se sofre a incompreensão de pessoas queridas, é a sua bondade, com o seu despreendimento, que se lhe transformará em arrimo para que os entes amados retornem ao seu mundo afetivo.
Evite as complicações de rebeldia e inconformidade, ódio e inveja, egoísmo e desespero que apenas engrossarão o seu somatório de angústia.
Mudanças, aflições, anseios, lutas, desilusões e conflitos sempre existiram no caminho da vida. Por isso mesmo, o mais importante não é aquilo que aconteça, e sim o seu modo de reagir.
André Luiz
("Na Era do Espírito", 22, edição GEEM)
Que tenhamos todos um belíssimo Dezembro, com novos desafios, novas conquistas e grandes realizações! E que possamos buscar a nossa verdadeira PAZ!
“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória.”
Deus abençoe cada palavra de amor que você nos dá com tanto carinho...que dezembro seja um mês de bençãos para vc Carol...meu anjo de luz...!!!
ResponderExcluirÔ Josi, que isso, muito obrigada, valeu mesmo, de coração!
ResponderExcluirDesejo que todos os votos de bênçãos dadas a mim voltem para ti em dobro, no mínimo, rs.
Que Dezembro também seja um mês abençoado para ti, sua família e todos que te cercam, viu?!
Muito obrigada mais uma vez!
Paz & Sorrisos!