Translate

Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de abril de 2009

SEM JESUS E SEM O ESPÍRITO SANTO NÃO SOMOS NADA

Espírito Santo é o amigo da nossa alma! É a fonte de toda a nossa santidade e a luz da nossa inteligência. É Aquele que nos introduz ao coração do Pai, que sonda os nossos corações e intercede por todas as nossas necessidades, para que possamos adquirir d'Ele aquilo de que mais precisamos, pois Ele é o único que realmente sabe o que é melhor para cada um de nós.

Por meio do Espírito Santo conseguimos caminhar por vias mais santas. Por Ele nossos corações são conduzidos ao alto. Por intermédio da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade os fracos são conduzidos pelas mãos, e os que buscam a virtude e os caminhos retos chegam à perfeição. O Paráclito é o doador de todos os dons de que necessitamos para a nossa santificação, por isso precisamos pedir sempre: "Vinde, Espírito Santo! Vinde, Espírito Santo!"

Enquanto conviviam com Jesus, os apóstolos estavam seguros: O Messias lhes dava força e coragem. Mas, quando Ele lhes foi tirado, o próprio Pedro, que fizera mil promessas ao Mestre, ficou muito confuso e enfraquecido, negando-O por três vezes. Sem Cristo, o discípulo [Pedro] não passava de um Simão. Pedro quer dizer “pedra” e Simão é “caniço” (Aquele caniço do mato agitado pelo vento, que facilmente se quebra. Até uma criança o quebra). Por isso, o apóstolo caiu e negou seu Mestre.

Assim aconteceu com todos os apóstolos. Mesmo Jesus tendo lhes aparecido no dia da Ressurreição continuaram medrosos... Até Pentecostes. Todos somos assim. Sem Jesus e sem o Espírito Santo não somos nada. Os homens ficam ainda mais fracos sem Eles [Jesus e o Espírito Santo]. Essa é a razão de todos os seus erros, de todas as suas quedas; de todos os descaminhos no sexo, na bebida, no jogo, nas drogas.... Você estava sem Jesus, sem o Espírito Santo. Igualzinho a Pedro e aos demais apóstolos. Sem Deus o homem fica completamente desestruturado. Quando o Criador nos projetou Os [Jesus e o Espírito Santo] previu na estrutura. Sem Eles nos falta a base dessa estrutura. Nada mais nos preenche.

"Só em Deus repousa minha alma, só d'Ele me vem a salvação" (Salmo 61, 2).


Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*