Translate

Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de março de 2010

A ÁRVORE DOS PROBLEMAS

Um homem contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas
coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.
O pneu do seu carro furou quando ele deixou de ganhar uma hora de
trabalho; a sua serra elétrica quebrou; e aí ele cortou o dedo, e
finalmente, no final do dia, o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa, e
durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar
e conhecer a sua família.
Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o
carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as
pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se.
Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e
ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou por que ele
havia tocado na planta antes de entrar em casa.
"Ah", respondeu o carpinteiro, "esta é a minha planta dos problemas”.
Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes
problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa.
Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego
em casa, e os pego no dia seguinte.
E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar
os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter
deixado na noite anterior"

(Autor Desconhecido)

Que nós possamos ter uma árvore dos problemas também que, por sinal, é nada mais e nada menos que Jesus Cristo! Ele que está sempre disposto a nos ouvir e receber tudo aquilo que nos angustia. Basta nós confiarmos n'Ele, pois é Ele mesmo quem diz:
"Vinde a Mim todos vós que estais cansados, e Eu vos aliviarei." (Mt 11, 28)

Tenham todos um ótimo dia!
E Que Deus ilumine cada passo de vocês!

Beijabençoado,
Carol.

Paz e sorrisos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*