Translate

Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de março de 2010

ROSÁRIO: COROA DE FLORES

“Rosário significa coroa de rosas. Quer dizer, toda vez que rezamos como devemos o Santo Rosário, colocamos na cabeça de Jesus e de Maria uma coroa composta de 203 rosas brancas e 21 rosas vermelhas do Paraíso que jamais perderão sua formosura e seu brilho.

A Santíssima Virgem aprovou e rubricou o nome de Rosário revelando a vários santos que A presenteavam com tantas rosas agradáveis quantas Ave-Marias rezassem em sua honra e tantas coroas de rosas quantos Rosários rezassem.

Santo Afonso Rodrigues, SJ, rezava o Santo Rosário com tanto fervor, que ele via com freqüência, a cada Pai Nosso sair de sua boca uma rosa vermelha e a cada Ave-Maria uma branca, igual em formosura e bom aroma e somente distintas na cor.

As crônicas de São Francisco contam que um jovem religioso tinha o bom costume de rezar todos os dias, antes da refeição, o Rosário à Santíssima Virgem.

Um dia, como por justa causa não tinha podido rezar, pediu ao superior permissão de rezar o Rosário antes da refeição. Dada a permissão, retirou-se à sua cela, mas como demorava muito, o superior enviou um religioso para chamá-lo.

Este o encontrou iluminado com celestes resplendores diante da Santíssima Virgem com dois Anjos. À medida que rezava uma Ave-Maria, uma rosa saia de sua boca e os anjos colhiam-na uma após outra e as colocava sobre a cabeça da Santíssima Virgem, que assim testemunhava-lhe sua alegria.

Outros dois religiosos, enviados para saber do atraso de seus companheiro, viram este milagre, pois a Santíssima Virgem não desapareceu até o término do Rosário”.





São Luiz Maria Grignion de Montfort
Le Secret Admirable du Très Saint Rosaire pour se convertir et se sauver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*