Programa contra pichação começa pelo Túnel Novo, em Botafogo.
Cristo amanheceu pichado na quinta-feira (15) nos braços e na face.
Os dois pichadores que se entregaram à polícia após ato de vandalismo no Cristo Redentor inauguram, nesta sexta-feira (30), o projeto anti-pichação da prefeitura do Rio, no Túnel Novo, em Botafogo, Zona Sul. De acordo com o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Osório, o programa começa pela fachada voltada para o bairro de Botafogo e se estende por todo o túnel.
Com isso, os túneis do Pasmado e Velho também serão limpos. Essa primeira limpeza, em parceria com a iniciativa privada, custará R$ 200 mil e vai durar 20 dias.
Ainda de acordo com o secretário, outros pontos da cidade serão beneficiados em uma segunda etapa do programa. Entre eles há atrações turísticas e outros túneis pichados. Também como parte do projeto, a Secretaria de Ordem Pública dará início à repressão dos pichadores.
"Como os mijões foram combatidos no carnaval, agora os pichadores serão combatidos", disse o secretário Carlos Osório.
O secretário informou, ainda, que os pichadores realizam o trabalho voluntariamente. O processo na Justiça segue normalmente.
A estátua do Cristo Redentor amanheceu pichada na quinta-feira (15) em parte dos braços e na face. As pichações diziam “Onde está a engenheira Patrícia?” e “Quando os gatos saem os ratos fazem a festa”.
Segundo a polícia, os acusados Paulo Souza dos Santos, de 28 anos, e Edmar Batista de Carvalho, de 24, tentaram se justificar afirmando que o ato foi um protesto para alertar sobre pessoas desaparecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*