Translate

Total de visualizações de página

domingo, 9 de maio de 2010

SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO NOS CONTA:

Santo Afonso de Ligório nos conta que um piedoso inglês chamado Edmundo, hoje Santo Edmundo, estando um dia no campo, afastou-se dos seus companheiros, para se entregar à piedade e à oração num vale solitário.

De súbito notou que estava a seu lado um formoso menino que sorria, e lhe disse:
- Deus te salve, caro Edmundo. E perguntou em seguida se o conhecia.
- Não. Respondeu Edmundo.
- Como?! Volveu a belíssima criança, cujos olhos refulgiam.
- Não me conheces? Pois bem, se queres conhecer-me, olha-me de frente.

Edmundo olhou e viu-lhe escrito na fronte as seguintes palavras: JESUS Nazarenus, Rex Judaeorum (Jesus Nazareno, Rei dos Judeus). E a crianaça acrescentou: - Eis o meu nome. E eu quero que, em mémoria do amor que tenho, todas as noites faças o sinal da Cruz, pronunciando estas palavras. Com isto, serás livre a morte repentina, e todos que fizerem o mesmo terão a mesma felicidade.

Saibamos e rezemos...

Cada vez que pronunciamos, amorosamente, o Nome de Jesus:

1º - Damos grande glória ao Senhor Deus,
2º - Alcançamos grandes graças para nós;3º - Deus nos livra de muitos males, doenças e perigos;
4º - A Igreja nos concede indulgência Parcial que podemos aplicar às Almas do Purgatório;
5º - O nosso Divino Salvador garante, nos Evangelhos, que tudo que pedirmos ao Pai, em Seu Nome, receberemos.

Extraído do livro “O Santíssimo Nome de JESUS”, Pe. Paulo O' Sullivan, O. P., Editora da Divina Misericórdia, págs. 16, 17 e 33. Visite o site da Editora: http://www.misericordiadivina.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*