Translate

Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de maio de 2010

TEMPESTADE?

"Quando estiver passando por tempestade, lembre-se:

O Rei do Universo está no seu barco."






Tempestade, Marcos 4.35-41

'Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não tem FÉ ? ( Mc 4.40
Não me recordo exatamente a fonte, mas alguém já disse com muita propriedade que as pessoas que conviveram com Jesus nos seus dias de ministério aqui na terra tinham dificuldade em compreendê-lo como Deus, enquanto nós, que o conhecemos agora, após sua morte, ressurreição e glorificação, temos dificuldade de enxergá-lo como homem.
Na narrativa do texto de hoje, Jesus, como homem que era, estava suprindo uma necessidade humana básica: dormindo. Seus discípulos podiam compreender isso, mas não sua calma. Viam-no como homem, e enquanto o mar se agitava e o vento rugia, eles se apavoravam.
Ao despertá-lo, sua reação foi de surpresa: Medo !? Por que? Vocês ainda não têm fé? Não sabem quem sou eu? Não sabem que eu criei tudo isto e que a minha criação me obedece?
Sinceramente, desconfio que os discípulos ficaram mais apavorados com a constatação de que ninguém menos do que o Criador estava naquele barco com eles, do que com a tempestade em si. Isto para nós é claro: Jesus é
Deus.

Hoje também enfrentamos nossas tempestades, das mais diversas naturezas. Não são poucas vezes que as ondas se agigantam e o vento nos ensurdece. Então, ao contrário dos nossos predecessores naquele barco, temos dificuldade de entender que o mesmo Jesus, que eles podiam ver mas não compreender como Deus, está conosco, embora agora tenhamos a certeza de sua divindade, mas dificuldade em perceber sua presença. Esquecemos de olhar para a polpa do barco onde Ele continua sempre perto de nós. Ele não só é Deus, mas como homem de carne e osso passou por todos os piores tipos de lutas, foi assolado pelos piores sofrimentos e venceu todos. E tendo passado por eles, pode muito bem compreender e perceber como se o sofrimento fosse nele mesmo, compadecer-se ( padecer junto conosco ) das nossas dores. Isto faz toda a diferença.



"Quando estiver passando por tempestade, lembre-se:
O Rei do Universo está no seu barco."


( Extraído - Pão Diário )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*