Translate

Total de visualizações de página

sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!!!

PAPAI NOEL? Que NADA! Dia 24/25 é dia de JESUS, poxa! Quem tinha que ganhar presente era Ele, não a gente! Mas mesmo assim, é Ele quem insiste em nos presentear, muito mais que o "Papai Noel"! Ele nos dá paz, amor, saúde, alegria,... e até mesmo a sua própria vida! A gente é que na maioria das vezes não sabe aproveitar nem toma posse... E você, o que fez por Ele esse ano? Neste Natal, esqueça um pouco o Papai Noel, as compras, e pense um pouquinho mais NELE... Ofereça ao menos UMA oração de AGRADECIMENTO à Ele... É o MÍNIMO que podemos fazer... E se quiser pedir algo, peça a ELE, não há presente melhor do que aqueles que Jesus nos concede a cada dia, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo, e a cada instante... Mas Papai Noel? Ah, me desculpe, pode trazer quantos sacos quiser, mas seus presentes, por maiores em quantidade ou mais modernos e caros que possam ser, jamais chegarão aos pés do que Jesus nos oferece... Pois o maior presente é estar presente, e isso Jesus faz a todo momento, já o "Papai Noel", só aparece no Natal e vai embora... Que tipo de presente é esse? Tô fora! Eu quero é JESUS de Natal! Por isso corra, não para os shoppings, mas para dentro de si, pois ainda há tempo de preparar a mangedoura do teu coração para acolher Jesus! Os shoppings vão fechar, não permita que seu coração feche também... Ele não quer mais nada além do teu reconhecimento, do teu amor e da tua confiança... Há quem diga que por ter perdido algo ou alguém, o Natal perde seu sentindo... Jamais pense assim! Talvez seja você que tenha dado sentido diferente à ele... Então aproveite este momento e recupere seu verdadeiro sentido, cujo significado se resume a um único nome: Jesus Cristo! Enfim, o que desejo então é isso: UM FELIZ E SANTO NATAL À TODOS! QUE JESUS NASÇA NA TUA VIDA E QUE A LUZ DA MANJEDOURA DE CRISTO BRILHE EM TEU OLHAR, PENETRE EM TEU CORAÇÃO E IRRADIE EM TUA ALMA AFIM DE ILUMINAR ESTE NATAL COM MUITA PAZ DE CRISTO, AMOR DE MARIA, HARMONIA NA FAMÍLIA, SAÚDE FÍSICA E MENTAL, FÉ EM DEUS, ALEGRIA NO PEITO E CARIDADE NAS MÃOS! APRENDAMOS COM JESUS A SUA LINGUAGEM: A LINGUAGEM DO AMOR! Lembre-se: a tradição de ganhar presentes no Natal vem dos 3 Reis Magos que presentearam Jesus no dia do Teu nascimento, entretanto, levaram presentes que davam um significado à Ele. Ouro = Realeza, Incenso = Pureza, Mirra = Imortalidade. Então presenteie, sim, quem você ama, mas não dê algo por obrigatoriedade, simplesmente por costume do consumismo, pelo contrário, dê significado ao seu presente e, o mais importante disso tudo, SEJA presente.


(Caroline Teykal).






Segue uma oração especial para este Natal:

Pai, dá-me um coração humilde e singelo que me permita contemplar com serena alegria o mistério da noite de Belém - o espetáculo admirável de um Deus infinito que se fez menino, do poderoso que se faz frágil, do que é imensamente rico e glorioso e se fez pobre, para ser solidário com os pobres. Amém!

2 comentários:

  1. "A nós cabe a tarefa de contribuir para que ninguém tenha medo de Jesus Cristo. Sejamos votos vivos de feliz Natal para todos, abrindo espaço para que Jesus Cristo entre em todas as casas e em todos os corações. Sabendo amar a todos, não teremos medo de qualquer situação humana, por mais desafiadora que seja. Este é o Natal cristão, de Jesus Cristo acolhido, amado e seguido! Feliz, verdadeiro e Santo Natal do ano de dois mil e onze do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo!"

    Dom Alberto Taveira Corrêa
    Arcebispo de Belém - PA

    ResponderExcluir
  2. Feliz Dia Natalino Carol! =D

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*