Translate

Total de visualizações de página

sábado, 28 de janeiro de 2012

VIDA VIVIDA

Quem disse que eu sou um covarde sucumbido ante as dificuldades? Quem disse que sou massa mantida com alimentos?

A vida não é figura de cera, não é figura de gesso.

Eu sou ciclone, sou furacão.
Sou redemoinho.

Eu transformo o ambiente, como se dobrasse um arame no aspecto que eu desejo.
Eu sou um com a poderosa força que criou o Universo.
Eu sou a própria energia que da atmosfera faz o relâmpago,
que transforma os raios solares em arco-íris,
que faz eclodir do negro solo as rubras flores,
que faz explodir os vulcões e que criou o sistema solar a partir da nebulosa.

Que é o ambiente?
Que é o destino?

Na hora exata, quando eu quiser, eu me liberto do mais triste destino.
Como peixe que se esgueira pelas fendas.

Não sou ferro,
não sou argila,
sou vida,
energia viva.

Não sou matéria inerte moldada pela situação ou pelo destino.

Eu sou como o ar:
quanto mais comprimido for,
mais força manifesto,
tal como a bomba que explode a rocha.

Eu sou a VIDA que, no momento certo,
rompe impetuosamente a situação ou o destino.

Sou também como a água.
Nenhuma barreira poderá represar-me
e impedir que eu me torne um grande oceano.

Se barrarem a minha passagem, colocando grandes pedras no meu leito,
converter-me-ei em torrente, em cachoeira,
e saltarei impetuosamente.

Se me fecharem todas as saídas,
eu me infiltrarei no subsolo.
Permanecerei oculto por algum tempo,
mas não tardarei a reaparecer.

Em breve estarei jorrando através de fontes cristalinas
para saciar a sede dos transeuntes.

Se me impedirem também de penetrar no subsolo,
eu me transformarei em vapor, formarei nuvens e cobrirei o céu.

E, chegando a hora, atrairei furacão,
provocarei relâmpagos e trovões,
desabarei torrencialmente,
inundarei e romperei quaisquer diques
e serei finalmente um grande oceano."




(Masaharu Taniguchi – Seicho-No-Ie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*