Translate

Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de junho de 2012

MÃE, COMEÇA O COMEÇO!

Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para minha mãe e pedia: - “mãe, começa o começo!”. O que eu queria era que ela fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ela sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ela havia feito.

Não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-la ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.

Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......

Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pela mamãe quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia de minha mãe me levaram a pedir ajuda a Nossa Senhora, Nossa Mãe, que está sempre presente, sabe tudo e pode tudo. Minha mãe terrena me ensinou que Nossa Senhora é a Mãe de Deus, e sempre será garantia das nossas vitórias.

Portanto, quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Nossa Senhora: “Mãe, começa o começo!”. Ela não só “começará o começo”, mas se você deixar acabará por resolver toda a situação.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir depositando nEla, toda a minha confiança e pedir sempre que for preciso: “Mãe, começa o começo!”.



(Desconheço o autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*