Translate

Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de maio de 2010

ROBERTO GOLDKOM - ALZHEIMER: DICAS PRA FUGIR DESTE MAL

"A cada minuto de tristeza perdemos a oportunidade de sermos felizes por 60 segundos."



O que fazer para evitarmos o mal de Alzheimer?

Ler muito, escrever, buscar a clareza das idéias, criar novos circuitos neurais que venham a substituir os afetados pela idade e pela vida 'bandida'.

Meu conselho: não cheguem ao topo, nunca, pois dali só há um caminho: descer.

Inventem novos desafios, façam palavras cruzadas, forcem a memória, não só com drogas (não nego a sua eficácia, principalmente as nootrópicas), mas correndo atrás dos vazios e lapsos.

Eu não sossego enquanto não lembro do nome de algum velho conhecido, ou de uma localidade onde estive há trinta anos.

Leiam e se empenhem em entender o que está escrito, e aprendam outra língua, mesmo aos sessenta anos.



Coloquem a palavra FELICIDADE no topo da sua lista de prioridades:

7 de cada 10 doentes nunca ligaram para essas'bobagens' e viveram vidas medíocres e infelizes - muitos nem mesmo tinham consciência disso.

Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro.

Invente novas receitas, experimente (não gosta de ir para a cozinha? Hum... Preocupante).

Lute, lute sempre, por uma causa, por um ideal, pela felicidade. Parodiando Maiakovski, que disse "melhor morrer de vodca do que de tédio", eu digo: melhor morrer lutando o bom combate do que ter a personalidade roubada pelo Alzheimer.



Dicas para escapar do Alzheimer:

Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões.

Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que a NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios.


Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso; limitam o cérebro.

Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa.

O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional.



Tente fazer um teste:

- use o relógio de pulso no braço direito;


- escove os dentes com a mão contrária da de costume;


- ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque);


- vista-se de olhos fechados;


- estimule o paladar, coma coisas diferentes;


- veja fotos de cabeça para baixo;


- veja as horas num espelho;


- faça um novo caminho para ir ao trabalho.



A proposta é mudar o comportamento rotineiro!

Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro.

Vale a pena tentar!



Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?

Que tal começar agora enviando esta mensagem, usando o mouse com a mão esquerda?





Roberto Goldkorn


Psicólogo e escritor

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CINCO COISAS QUE APRENDI COM O LÁPIS

1) Você pode fazer grandes coisas, mas não deve nunca esquecer que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão, os homens chamam de Deus, e Ele deve sempre conduzí-lo em direção à sua vontade.

2) De vez em quando, é preciso parar o que está sendo escrito para usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele estará mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

3) O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos, não é necessariamente algo ruim, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

4) O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

5) O lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços...

(Paulo Coelho)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ORE COM FÉ!

"Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."


Deus está no controle
Lucas 18:27 O problema com muitos de nós é que não cremos que Deus abrirá uma janela e derramará bênçãos sem medidas na vida de cada um, que não teremos lugar nem sabemos como recebê-las. Proponho a qualquer pessoa a provar a Deus. Ele é fiel em sua palavra. Deus não pode mentir e suas promessas são seguras.




A oração por você hoje é:

“Que os olhos que lêem esta mensagem não vejam mal algum ao redor. As mãos que enviarão esta mensagem a outros não trabalhem em vão. A boca que diz Amém a esta oração reine para sempre”.

Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantemente a minha família e a mim. Sei que o Senhor reconhece que uma familia é mais que uma mãe, pai, irmã, irmão, esposo e esposa, para todos os que crêem e confiam em Ti. Pai, peço a ti, Senhor, bênçãos e graças não somente para a pessoa que me enviou esta oração, mas também para mim e para todos a quem enviei esta mensagem. E que a força da união em oração daqueles que crêem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa. Agradeço-te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida. Deus Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de preocupações por causas de dívidas. Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em tua palavra tenhamos fé mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós. Agradeço-te Senhor pelas bênçãos já recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei que ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo sequer imaginar. Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo. Amém.




Concentre-se nas frases abaixo:

'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.


'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.
'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

terça-feira, 25 de maio de 2010

MOVIMENTO NACIONAL DA CIDADANIA PELA VIDA - Brasil Sem Aborto

O GLOBO

Publicada em 13/05/2010, às 23h29m

'Igreja ainda não está satisfeita com as mudanças no artigo sobre aborto.'
Evandro Éboti




BRASÍLIA - Apesar do recuo e dos retalhos feitos pelo presidente Lula no texto, as entidades ainda não estão plenamente satisfeitas com as alterações no Programa Nacional de Direitos Humanos. A Igreja Católica aprovou a exclusão da proibição de ostentação de símbolos religiosos em prédios públicos, mas não se satisfez com a mudança no artigo sobre aborto. Lula vetou o texto que defendia a descriminalização do aborto e também mandou retirar do plano a parte que trata da autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos. A nova versão considera o aborto um problema de saúde pública, com a garantia do acesso aos serviços de saúde.

O secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara, comemorou em parte as mudanças. Ele considerou ótima a manutenção de símbolos da Igreja em locais públicos, mas disse desconfiar das mudanças na parte que trata do aborto.

- O aborto não foi excluído de maneira incisiva. Quando diz que é problema de saúde pública, o que isso quer dizer? Saúde pública é priorizar as maternidades, os serviços de atendimento às gestantes, para que tenham um pré-natal seguro e adequado, e colocar a polícia em cima de clínicas clandestinas de aborto? Aí, tudo bem. Agora, se for apenas outra forma de justificar o aborto, nada muda - disse Dom Dimas Lara.

Críticas ao trecho sobre o campo: O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slaviero, elogiou as duas mudanças feitas pelo governo no capítulo referente aos meios de comunicação.'

- Vemos como muito positiva a demonstração de diálogo do governo e também a alteração de pontos críticos do texto - disse Daniel Slaviero, por intermédio de sua assessoria.


http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/05/13/igreja-ainda-nao-esta-satisfeita-com-as-mudancas-no-artigo-sobre-aborto-916582390.asp







"Assim que é concebido, um homem é um homem" (Prof. Jerôme Lejeune, Pai da Genética Moderna).

"O aborto não é, como dizem, simplesmente um assassinato. É um roubo... Nem pode haver roubo maior. Porque, ao malogrado nascituro, rouba-se-lhe este mundo, o céu, as estrelas, o universo, tudo. O aborto é o roubo infinito". (Mário Quintana)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

DIFERENÇAS ENTRE PRESÍDIO E TRABALHO

Presídio: Você passa a maior parte do tempo numa cela 5x6m.

Trabalho: Você passa a maior parte do tempo numa sala 3x4m.

Presídio: Você recebe três refeições por dia de graça.

Trabalho: Você só tem uma horário para almoçar e, ainda, paga.

Presídio: Você é liberado por bom comportamento.

Trabalho: Você ganha mais trabalho com bom comportamento.

Presídio: Um guarda abre e fecha todas as portas para você.

Trabalho: Você mesmo deve abrir as portas, se não for barrado pela segurança por ter esquecido o crachá.

Presídio: Você assiste TV e joga baralho, bola, dama...

Trabalho: Você é demitido se assistir TV e jogar qualquer coisa.

Presídio: Você pode receber a visita de amigos e parentes.

Trabalho: Você não tem nem tempo de lembrar deles.

Presídio: Todas as despesas são pagas pelos contribuintes, sem seu esforço.

Trabalho: Você tem que pagar todas as suas despesas e ainda paga impostos e taxas deduzidas de seu salário, que servem para cobrir despesas dos presos.

Presídio: Você tem todo o tempo para ler piadinhas.

Trabalho: Ah, se te pegarem...no orkut

No presídio: Eles saem em, no máximo, 15 anos.

No trabalho: Você tem que cumprir 35 anos, e não adianta ter bom comportamento.

Ah, agora vai trabalhar!

Você acha que está onde ???

No presídio é?

domingo, 23 de maio de 2010

UM TEMPO PARA CADA COISA

Deus não trabalha na ansiedade do homem.

As coisas acontecem na hora certa!
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!
Leia a primeira linha com atenção.
Se Deus trouxe isto a você, Ele lhe trará algo através disto!

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

UM ÓTIMO DOMINGO!
DEUS ABENÇOE A TODOS!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

HISTÓRIA DE AMOR

Um dia, acordei cedo para ver o nascer do sol. Ah, a beleza da criação de Deus é além de descrição. Enquanto olhava, dei louvor a Deus pela Sua obra linda. Sentado lá, senti a presença de Deus comigo.

Ele me perguntou: “Você me ama?”
Respondi: “É claro Deus! Tu és meu Senhor e Salvador!”
Então me perguntou: “Se você tivesse deficiências físicas, você ainda me amaria?”
Estava perplexo. Olhei para os meus braços, pernas e o resto do meu corpo e imaginei quantas coisas não poderia fazer – as coisas que eu presumia no meu dia a dia. Então respondi: “Seria difícil, Senhor, mas eu ainda O amaria.”
E então o Senhor perguntou: “Se você fosse cego, amaria a minha criação?”
Como poderia amar algo que não pudesse ver? Então pensei em todas as pessoas cegas no mundo e como muitas delas ainda amam a Deus e à Sua criação. Então respondi: “Seria difícil imaginar isto, mas ainda amaria a Sua criação.”
O Senhor então me perguntou: “Se você fosse surdo, você ainda ouviria a Minha Palavra?”
Como poderia ouvir alguma coisa sendo surdo? Então entendi. Ouvindo a Palavra de Deus não é meramente usando os ouvidos, mas também os nossos corações. Respondi: “Seria difícil, mas ainda ouviria a Sua Palavra.” Deus me perguntou: “Se você fosse mudo, ainda louvaria o Meu Nome?”
Como poderia louvar sem uma voz? Então percebi: Deus quer que cantemos de coração e alma. Não importa quão bom ou quão ruim soasse. E. Louvar a Deus não é sempre com uma canção, mas também quando perseguidos, damos louvor a Deus com nossas palavras de gratidão. Então respondi: “Embora não pudesse fisicamente cantar, ainda louvaria o Teu Nome.”

E então o Senhor me perguntou: “Você realmente me ama?”
Com coragem e forte convicção, respondi confiantemente: “Sim, Senhor! Eu te amo porque és o único e verdadeiro Deus!” – Pensei que respondi bem, mas...
Deus me perguntou: “Então por que pecas?”
Respondi: “Porque eu sou somente humano. Não sou perfeito.”
“Então, por que em tempos de paz, você distancia-se mais? Por que somente em tempos de apuros você busca a minha face com fervor?”
Nenhuma resposta. Só lagrimas.

O Senhor continuou: “Por que só canta em tempos de retiros e cultos especiais? Por que só Me procuras em tempos de louvor? Por que fazer pedidos tão egoístas? Por que pedir as coisas tão infielmente?”
As lágrimas continuaram a cair.
“Por que você tem vergonha de Mim? Por que não está espalhando as Boas Novas? Por que em tempos de perseguição, você chora para os outros, quando ofereço o Meu consolo? Por que dar desculpas quando Lhe dou oportunidade para servir em Meu Nome?”
Tentei responder, mas não havia resposta para dar.
“Você foi abençoado com vida. Fiz com que não jogasse este presente fora. Lhe abençoei com talentos para Me servir, mas você continua virando-se para outro lado. Revelei a Minha Palavra para você, mas você não cresce em conhecimento. Tenho falado com você, mas os teus ouvidos estão fechados. Mostrei as bênçãos que derramei sobre você, mas teus olhos estavam virados para o outro lado. Mandei servos para você, mas você ficou ali sentado enquanto foram empurrados para longe e mandados embora. Ouvi as suas orações e respondi todas.”

“Você realmente me ama?”
Não podia responder. Como poderia? Estava envergonhado além da imaginação. Não tinha desculpa. O que poderia dizer a isto? Quando em meu coração clamei e as lágrimas caíram, eu disse: “Por favor, me perdoe Senhor. Não sou digno de ser chamado seu filho.”
O Senhor respondeu: “Isto é a Minha graça, Meu filho.”

Perguntei: “Então por que continua me perdoando? Por que me ama tanto?”
O Senhor respondeu: “Porque você é Minha criação. Você é Meu filho. Nunca te abandonarei. Quando você chora, terei compaixão e chorarei contigo. Quando você está deprimido, encorajarei você. Quando você cair, levantarei você. Quando estiver cansado, carregarei você. Estarei com você até a consumação dos séculos, e te amarei para sempre.”

Jamais tinha chorado tanto. Como poderia eu ter sido tão frio? Como poderia eu ter magoado a Deus como fiz? – perguntei a Deus: “Quanto o Senhor me ama?”
O Senhor estendeu os Seus braços e vi as feridas nas Suas mãos de quando foi pregado na cruz por mim.
Prostrei-me aos pés de Cristo, meu Salvador, e pela primeira vez, realmente orei.







"O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão."
Provérbios 17: 17

--

(Claudyandson Rodrigues)

domingo, 16 de maio de 2010

A SABEDORIA DO SILENCIAR

Até os insensatos quando se calam passam por sábios

Sócrates, o sábio filósofo grego, dizia que a eloquência é, muitas vezes, uma maneira de exaltar falsamente o que é pequeno e de diminuir o que é, de fato, grande. A palavra pode ser mal-usada, mascarada e empregada para a dissimulação. É por isso que os sábios sempre ensinaram que só devemos falar alguma coisa “quando as nossas palavras forem mais valiosas que o nosso silêncio”. A razão é simples: nossas palavras têm poder para construir ou para destruir. Elas podem gerar a paz, a concórdia, o conforto, o consolo, mas podem também gerar ódio, ressentimento, angústia, tristeza e muito mais. “Mesmo o estulto, quando se cala, passa por sábio, por inteligente, aquele que fecha os lábios” (Pr 17,28).

O silêncio é valioso, sobretudo quando estamos em uma situação difícil, quando é preciso mais ouvir do que falar, mais pensar do que agir, mais meditar do que correr. Tanto a palavra quanto o silêncio revelam o nosso ser, a nossa alma, aquilo que vai dentro de nós. Jesus disse que “a boca fala daquilo que está cheio o coração” (cf. Lc 6,45). Basta conversar por alguns minutos com uma pessoa que podemos conhecer o seu interior revelado em suas palavras; daí a importância de saber ouvir o outro com paciência para poder conhecer de verdade a sua alma. Sem isso, corremos o risco de rotular rapidamente a pessoa com adjetivos negativos.

Sabemos que as palavras são mais poderosas que os canhões; elas provocam revoluções, conversões e muitas outras mudanças. A Bíblia, muitas vezes, chama a nossa atenção para a força das nossas palavras. “Quem é atento à palavra encontra a felicidade” (Eclo 16,20). “O coração do sábio faz sua boca sensata, e seus lábios ricos em experiência” (Eclo 16, 23). “O homem pervertido semeia discórdias, e o difamador divide os amigos” (Eclo 16,28). “A alegria de um homem está na resposta de sua boca, que bom é uma resposta oportuna!” (Pr 15,23).

Quanta discórdia existe nas famílias e nas comunidades por causa da fofoca, das calúnias, injúrias, maledicências! É preciso aprender que quando errarmos por nossas palavras, quando elas ferirem injustamente o irmão, teremos de ter a coragem sagrada de ir até ele pedir perdão. Jesus ensina que seremos julgados por nossas palavras: “Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido. É por tuas palavras que serás justificado ou condenado” (Mt 12, 36).

Nossas palavras devem sempre ser “boas”, isto é, sempre gerar o bem-estar, a edificação da alma, o consolo do coração; a correção necessária com caridade. Se não for assim, é melhor se calar. São Paulo tem um ensinamento preciso sobre quando e como usar a preciosidade desse dom que Deus nos deu que é a palavra: “Nenhuma palavra má saia da vossa boca, mas só a que for útil para a edificação, sempre que for possível, e benfazeja aos que ouvem” (Ef 4, 29).

Erramos muito com nossas palavras; mas por quê?

Em primeiro lugar porque somos orgulhosos, queremos logo “ter a palavra” na frente dos outros; mal entendemos o problema ou o assunto e já queremos dar “a nossa opinião”, que muitas vezes é vazia, insensata, porque imatura, irrefletida. Outras vezes, erramos porque as pronunciamos com o “sangue quente”; quando a alma está agitada. Nesta hora, a grandeza de alma está em se calar, em conter a fúria, em dominar o ego ferido e buscar a fortaleza no silêncio.

Fale com sinceridade, reaja com bom senso e sem exaltação e sem raiva e expresse sua opinião com cautela, depois que entender bem o que está em discussão. Muitas vezes, nos debates, estamos cansados de ver tanta gente falando e poucos dispostos a ouvir. Os grandes homens são aqueles que abrem a boca quando os outros já não têm mais o que dizer. Mas, para isso, é preciso muito exercício de vontade; é preciso da graça de Deus porque a nossa natureza sozinha não se contém.

Deus nos fala no silêncio, quando a agitação da alma cessou; quando a brisa suave substitui a tempestade; quando a Sua palavra cala fundo na nossa alma; porque ela é “eficaz e capaz de discernir os pensamentos de nosso coração” (cf Hb 4,12).


--

Missão Novo Alento




"Andando pela fé e não por sinais."


"Caminhar com pequenos passos, evangelizando de todas as formas possíveis para a construção do Reino de Deus..."

quinta-feira, 13 de maio de 2010

MATEMÁTICA DOS PADRES

Hoje (maio de 2010) temos 18 mil padres no Brasil.
E mais de 100 milhões de fiéis.

Isso significa que cada padre tem que atender a mais de 5555 fiéis.



Agora faça essa conta comigo:
- 10% de 18 mil padres = 1.800 padres


- 1% de 18 mil padres = 180 padres


- 0,1% de 18 mil padres = 18 padres


- 0,01% de 18 mil padres = 1,8 padres



Quantos padres brasileiros estão envolvidos em escândalos pela mídia?

2 ou 3?

Isso significa menos de 0,02% de todos os padres do Brasil!



E os outros 99,98%?

Nós vamos condenar todos os padres por causa de 2 ou 3?


Nós vamos deixar de acreditar em 11 Discípulos porque Judas traiu Jesus?


Nós vamos deixar de acreditar no Senhor por causa disso?


Deixaremos de ir à Igreja e de comungar por causa da mídia escandalosa?



Pense bem: mesmo você sendo pecador e imperfeito, mesmo com dúvidas, mesmo que você se afaste da Igreja de Cristo, mesmo assim Ele morreu por você!


(Desconheço o autor)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

DEUS TEM A RESPOSTA

Quando você diz: "Isso é impossível"

Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)

Quando você diz: "Eu já estou cansado"

Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)

Quando você diz: "Ninguém me ama de verdade"

Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)

Quando você diz: "Não vejo saída"

Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)

Quando você diz: "Eu não posso fazer"

Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)

Quando você diz: "Eu não mereço perdão"

Deus diz: "Eu te perdôo" (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)

Quando você diz: "Não vou conseguir"

Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)

Quando você diz: "Eu não tenho talento suficiente"

Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintos 1:30)

Quando você diz: "Não tenho fé"

Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3)

Quando você diz: "Eu me sinto só e desamparado"

Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei" (Hebreus 13:5)

(Desconheço o autor)

Uma linda e abençoada quarta a todos!
Que Deus os abençoe, ilumine e guarde!

Beijos,
Carol.

Paz e sorrisos! o/

terça-feira, 11 de maio de 2010

SÓ OBSERVANDO!

O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar.
A porta se abriu, e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora.

Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia.
Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.
A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.

O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.
Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia:
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'

O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.
'É hora de ir' - disse Jim sorrindo.
Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.

O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.
Teve então, um lindo encontro com Jesus.
Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'

Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido.
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.

Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.
A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!
Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:
- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!
Parecendo surpreso, o velho virou-se para o pastor e disse com um largo sorriso:
- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:
'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora sou eu quem o está observando... e cuidando!'


JESUS É SEMPRE O MELHOR AMIGO.

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO (a)!


TENHA UM LINDO DIA!

(Desconheço o autor)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

MISS IMPERFEITA

(Texto na Revista do Jornal O Globo)


'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação! E, entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic. Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer NÃO. Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás. Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero. Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo. Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala. Tempo para bisbilhotar uma loja de discos. Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias... Cinco dias! Tempo para uma massagem. Tempo para ver a novela. Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza. Tempo para fazer um trabalho voluntário. Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto. Tempo para conhecer outras pessoas. Voltar a estudar. Para engravidar. Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado. Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir. Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra. A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si. Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C. Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'


(Martha Medeiros - Jornalista e escritora)

domingo, 9 de maio de 2010

SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO NOS CONTA:

Santo Afonso de Ligório nos conta que um piedoso inglês chamado Edmundo, hoje Santo Edmundo, estando um dia no campo, afastou-se dos seus companheiros, para se entregar à piedade e à oração num vale solitário.

De súbito notou que estava a seu lado um formoso menino que sorria, e lhe disse:
- Deus te salve, caro Edmundo. E perguntou em seguida se o conhecia.
- Não. Respondeu Edmundo.
- Como?! Volveu a belíssima criança, cujos olhos refulgiam.
- Não me conheces? Pois bem, se queres conhecer-me, olha-me de frente.

Edmundo olhou e viu-lhe escrito na fronte as seguintes palavras: JESUS Nazarenus, Rex Judaeorum (Jesus Nazareno, Rei dos Judeus). E a crianaça acrescentou: - Eis o meu nome. E eu quero que, em mémoria do amor que tenho, todas as noites faças o sinal da Cruz, pronunciando estas palavras. Com isto, serás livre a morte repentina, e todos que fizerem o mesmo terão a mesma felicidade.

Saibamos e rezemos...

Cada vez que pronunciamos, amorosamente, o Nome de Jesus:

1º - Damos grande glória ao Senhor Deus,
2º - Alcançamos grandes graças para nós;3º - Deus nos livra de muitos males, doenças e perigos;
4º - A Igreja nos concede indulgência Parcial que podemos aplicar às Almas do Purgatório;
5º - O nosso Divino Salvador garante, nos Evangelhos, que tudo que pedirmos ao Pai, em Seu Nome, receberemos.

Extraído do livro “O Santíssimo Nome de JESUS”, Pe. Paulo O' Sullivan, O. P., Editora da Divina Misericórdia, págs. 16, 17 e 33. Visite o site da Editora: http://www.misericordiadivina.com.br/

LIPOASPIRAÇÃO OU PIRAÇÃO?

quinta-feira, 6 de maio de 2010

UM CHACHORRO CHAMADO "FÉ"

Esta é a história de um cachorro que nasceu na véspera do Natal de 2002.

Ele nasceu com 3 pernas - duas saudáveis e uma anormal, na frente, que teve de ser amputada.

Certamente ele não conseguia andar quando nasceu. Nem mesmo a sua mãe não o aceitou. Ele foi rejeitado.

Seu primeiro dono também nem acreditou que ele sobreviveria. Assim sendo ele até pensou em eliminá-lo.


Naquela época, sua atual dona Jude Stringfellow entrou em sua vida e desejou cuidar dele.

Ela estava determinada a ensiná-lo e treiná-lo para andar por si só.

Ela acreditava que só precisava de um pouco de FÉ.

Por isso ela lhe deu o nome de "Faith" (= Fé).



No começo ela colocava FAITH numa prancha de surf para que ele sentisse os movimentos da água. Mais tarde lhe dava pasta de amendoim, numa colher, como um premio e recompensa por ter ficado ereto e saltar pela casa.

Até outros cachorros da casa o ajudavam e encorajavam a caminhar. Surpreendentemente, depois de apenas seis meses, como que num milagre, FAITH aprendeu a se equilibrar em suas duas patas traseiras e saltar se movendo para a frente. Depois de mais algum treinamento na neve ele pode caminhar como um ser humano!




FAITH adora passear.

Não importa para onde ele vai ele sempre atrai as pessoas à sua volta . Agora ele está ficando famoso no cenário internacional. Ele já apareceu em vários jornais e espetáculos de TV. Há, inclusive, um livro cujo título é "With a Little Faith" (Com um pouco de fé), publicado a seu respeito.

Ele chegou a ser cogitado para aparecer num dos filmes de Harry Potter.




Sua atual proprietária, Jude Stringfellow deixou seu trabalho e carreira como professora, para levá-lo através do mundo, para orar:

"mesmo sem um corpo perfeito, alguém pode ter uma alma perfeita."


Na vida sempre acontecem coisas indesejáveis.

Talvez uma pessoa que sinta que as coisas não estão indo bem como desejaria, talvez venha a se sentir melhor mudando seu ponto de vista e ver os fatos sob uma nova perspectiva.

Talvez esta mensagem possa trazer a todos novas formas de pensar e encarar a vida.

Talvez, todos possamos apreciar e agradecer cada dia maravilhoso que se seguirá.



A Vida é uma demonstração contínua do poder da fé.

Acredite em você!

Nunca perca a fé...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

VOTAÇÃO CONTRA O ABORTO NESTA QUARTA-FEIRA, 05/05/2010

"Que a Paz de Cristo e a Ternura de Maria esteja contigo e com os teus!"



Caros amigos, vida está em jogo, o estatuto do nascituro está pronto para a votação. Peço que leiam com atenção o texto abaixo e copiem os e-mails dos deputados, e mandem o vosso parecer - a favor da vida - para ganharmos mais esta batalha contra satanás que quer a morte e o sangue dos inocentes abortados.



Estatuto do nascituro pronto para votação

maio 12010 por Wagner Moura

http://diasimdiatambem.wordpress.com/2010/05/01/estatuto-do-nascituro-pronto-para-votacao/#more-7397

Na próxima quarta-feira o substitutivo ao Projeto de Lei 478/2007 (Estatuto do Nascituro)apresentado pela relatora e deputada federalSolange Almeida (PMDB/RJ)deve ser votado na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados. O novo texto do Projeto de autoria dos deputados federais Luiz Bassuma (PV/BA) e Miguel Martini (PHS/MG) foi redigido após a relatora do substitutivo ouvir pessoasgruposoutros parlamentares e participar de debates sobre o tema.

Como este é um ano eleitoral os políticos pró-aborto se organizam para impedir votações de projetos que tratem da questão – o Estatuto protege toda criança brasileira de ser abortada. O primeiro empedimento já aconteceu: o Projeto deveria ter sido votado no dia 28 de abrilmas por uma manobra do deputado pró-abortoTarcísio Perondi (PMDB/RS)que derrubou a sessão na qual o Estatuto seria votado – o deputado tentou adiar a leitura do relatório.

A maioria dos deputados pró-vida está na Comissão de Seguridade Social e Família mas eles precisam ser mobilizados para comparecerem à reunião da quarta-feira e às reuniões seguintes. E já na reunião de quarta05 de maioprovavelmenteserá necessário unir esforços para derrotar um novo requerimento de adiamento da leitura do relatório da deputada Solange Almeida-PMDB/RJ. E ainda que o requerimento seja derrotadohá o risco de um pedido de vistas por parte dos deputados pró-aborto – o pedido protela pelo prazo de duas sessões a votação da matéria.

É por isso que uma maioria de deputados e deputadas pró-vidas é importante durante todo esse processo se realmente quisermos que o Estatuto do NascituroProjeto de Lei 478/2007seja votado e aprovado.

Para tanto é preciso mobilizar o seu deputado federal. Segue um modelo de mensagem para ser encaminhado ao parlamentar e abaixo os emails dos deputados que devem ser contatados.


SUGESTÃO DE TEXTO A SER ENVIADO POR EMAIL PARA OS DEPUTADOS E DEPUTADAS.

Excelentíssimo (a) Senhor (a)
Deputado (a)

O Projeto de lei 478/2007 de autoria dos Deputados Luiz Bassuma e Miguel Martini cuja relatoria coube à deputada Solange Almeida encontra-se tramitando na Comissão de Seguridade Social e Família. Este projeto dispõe sobre o “Estatuto do Nascituro” e sua aprovação é extremamente importantepoistrata-se de uma proposta que tem por objetivo proteger a vida desde a concepção. Os parlamentares quenesta comissãosão favoráveis à legalização do aborto estabeleceu a tática de não deixar que o relatório seja sequer lido e para isso usará todos os instrumentos regimentais à sua disposição. O Projeto conta com votos suficientes para aprová-lo mas essa maioria precisa ser mobilizada para estar presente nas reuniões da CSSF não só nesta quarta-feira quando a Relatora tentará novamente ler o seu relatóriomas nas reuniões seguintes. Sem maioria efetivamente presente na reunião corremos o risco de não aprovar o projeto neste ano. Precisamos ter a maioria para derrotar os requerimentos de adiamento e fazer o projeto avançar até a sua votação.

“Não quero repetir o óbviomas na verdadea vida começa na fecundação. Quando os 23 cromossomas masculinos se encontram com os 23 cromossomas femininostodos os dados genéticos que definem o novo ser humano já estão presentes. A fecundação é o marco da vida”. (Dr. Jérôme Lejeune – Pai da Genética Modernafalecido em abril de 1994).

PortantoSenhor DeputadoSenhora Deputadafaça a sua parte na luta de afirmação do direito à vida – desde a concepçãoestando presente na próxima reunião da CSSFno dia 05 de maio de 2010para derrotarmos o novo requerimento de adiamento da leitura do relatório ou se lido de adiamento da discussãoque será apresentado por algum dos deputados ou deputadas que não querem sequer que o relatório seja lido.

Atenciosamente
Assinatura do Remetente




Envie o texto para:

copie e cole no Cc:


dep.alinecorrea@camara.gov.brdep.armandoabilio@camara.gov.br; dep.arnaldofariadesa@camara.gov.br;

dep.belmesquita@camara.gov.br;

dep.antoniocarloschamariz@camara.gov.br;

dep.antoniocruz@camara.gov.br;

dep.assisdocouto@camara.gov.br;

dep.camilocola@camara.gov.br;

dep.geraldoresende@camara.gov.br;

dep.joslinhares@camara.gov.br;

dep.jofranfrejart@camara.gov.br;

dep.dr.nechar@camara.gov.br;

dep.fatimapelaes@camara.gov.br;

dep.josepimentel@camara.gov.br;

dep.reinholdstephanes@camara.gov.br;

dep.vadaogomes@camara.gov.br;

dep.lucianacosta@camara.gov.br;

dep.manoeljunior@camara.gov.br;

dep.neiltonmulim@camara.gov.br;

dep.paesdelira@camara.gov.br;

dep.robertobritto@camara.gov.br;

dep.solangealmeida@camara.gov.br;

dep.wilsonbraga@camara.gov.br;

dep.chicodaltro@camara.gov.br;

dep.colbertmartins@camara.gov.br;

dep.osmarterra@camara.gov.br;

dep.alceniguerra@camara.gov.br;

dep.eduardobarbosa@camara.gov.br;

dep.germanobonow@camara.gov.br;

dep.laelvarella@camara.gov.br;

dep.raimundogomesdematos@camara.gov.br;

dep.joaocampos@camara.gov.br;

dep.jorgetadeumudalen@camara.gov.br;

dep.leandrosampaio@camara.gov.br;

dep.leonardovilela@camara.gov.br;

dep.miltonveira@camara.gov.br;

dep.otavioleite@camara.gov.br;

dep.ronaldocaiado@camara.gov.br;

dep.walterfeldman@camara.gov.br;

dep.antoniobulhoes@camara.gov.br;

dep.luizbassuma@camara.gov.br;

dep.dr.talmir@camara.gov.br;

dep.vieiradacunha@camara.gov.br;

dep.suelividigal@camara.gov.br;

dep.manato@camara.gov.br;

dep.ribamaralves@camara.gov.br;

dep.maurozazif@camara.gov.br;

"Que o Senhor que é rico em Misericórdia te abençoe: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!"



Caso queira indicar alguém para receber o nosso boletim eletrônico, responda este e-mail, enviando-nos os endereços eletrônicos de vossos amigos.


Aqueles que quiserem contribuirem com a nossa obra de evangelização, poderão fazer uma doação, nos seguintes bancos: ITAU Ag. 0192 - C/C 18160-0 ou BRADESCO Ag. 0499-5 C/C 0149800-2 Desde já agradecemos!


Permaneçamos Unidos em Oração com Maria!

Um fraterno abraço em Cristo Jesus!



Pe. Mateus Maria, FMDJ







* paniejezuufamtobie@terra.com.br
Visite o nosso site: www.mosteiroreginapacis.org.br
Visite a nossa página de espiritualidade Mariana http://rainhadapaz.blog.terra.com.br/

Twitter: http://twitter.com/Mosteiro_Gospa
Comentário do Evangelho de Domingo: http://www.youtube.com/user/DeiVerbum1


Visite os nossos sites parceiros:
http://www.mensagensdemaria.org/
http://regina-apostolorum.blogspot.com/

Panie Jezu Ufam Tobie!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

TEMPESTADE?

"Quando estiver passando por tempestade, lembre-se:

O Rei do Universo está no seu barco."






Tempestade, Marcos 4.35-41

'Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não tem FÉ ? ( Mc 4.40
Não me recordo exatamente a fonte, mas alguém já disse com muita propriedade que as pessoas que conviveram com Jesus nos seus dias de ministério aqui na terra tinham dificuldade em compreendê-lo como Deus, enquanto nós, que o conhecemos agora, após sua morte, ressurreição e glorificação, temos dificuldade de enxergá-lo como homem.
Na narrativa do texto de hoje, Jesus, como homem que era, estava suprindo uma necessidade humana básica: dormindo. Seus discípulos podiam compreender isso, mas não sua calma. Viam-no como homem, e enquanto o mar se agitava e o vento rugia, eles se apavoravam.
Ao despertá-lo, sua reação foi de surpresa: Medo !? Por que? Vocês ainda não têm fé? Não sabem quem sou eu? Não sabem que eu criei tudo isto e que a minha criação me obedece?
Sinceramente, desconfio que os discípulos ficaram mais apavorados com a constatação de que ninguém menos do que o Criador estava naquele barco com eles, do que com a tempestade em si. Isto para nós é claro: Jesus é
Deus.

Hoje também enfrentamos nossas tempestades, das mais diversas naturezas. Não são poucas vezes que as ondas se agigantam e o vento nos ensurdece. Então, ao contrário dos nossos predecessores naquele barco, temos dificuldade de entender que o mesmo Jesus, que eles podiam ver mas não compreender como Deus, está conosco, embora agora tenhamos a certeza de sua divindade, mas dificuldade em perceber sua presença. Esquecemos de olhar para a polpa do barco onde Ele continua sempre perto de nós. Ele não só é Deus, mas como homem de carne e osso passou por todos os piores tipos de lutas, foi assolado pelos piores sofrimentos e venceu todos. E tendo passado por eles, pode muito bem compreender e perceber como se o sofrimento fosse nele mesmo, compadecer-se ( padecer junto conosco ) das nossas dores. Isto faz toda a diferença.



"Quando estiver passando por tempestade, lembre-se:
O Rei do Universo está no seu barco."


( Extraído - Pão Diário )

sábado, 1 de maio de 2010

É IMPORTANTE AMAR!

Não importa quanto tempo a gente ainda tem, o importante é a gente fazer de tudo pra gente viver bem o tempo que nos resta. É preciso viver bem o dia de hoje ao lado das pessoas que nós amamos porque não sabemos quanto tempo nós ainda vamos tê-las ao nosso lado.

(Pe. Fábio de Melo)