Translate

Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FLORIR DO DESERTO

Este é o título do primeiro capítulo do livro: “Gotas de Cura Interior”.

“Como fazer brotar vida do deserto? Será possível cumprir a profecia bíblica de que o deserto iria florir?"
São perguntas que o padre Léo nos faz e que precisamos respondê-las.
Ao final do capítulo, o padre responde apresentando-nos as promessas de Deus, através dos profetas: Isaías e Ezequiel.

Esse roteiro de salvação se cumpriu na história do padre Léo, nos confirmando quando disse: “Uma gota d’água pode transformar o deserto...”

"Porque o Senhor vai ter piedade de Sião, e reparar todas as suas ruínas. Do deserto em que ela se tornou Ele fará um Éden, e da sua estepe um jardim do Senhor". (Is 51,3)

O Senhor sempre vem ao encontro, nos levanta e nos faz caminhar. O Senhor enxerga os abatidos, e tem compaixão. Começa, então, a reconstrução das ruínas, realizando obra nova. Da secura do deserto Deus fará florir um imenso jardim. O Senhor da Vida fará brotar Vida Nova.

"O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Is 58,11)

Deus, atento ao sofrimento de seu filho Léo, vem com a sua graça, e consolo, revigorando-o com o seu alimento eucarístico.

Foi benevolente com suas faltas, manifestando assim a sua misericórdia. Nos piores momentos de dor e sofrimento, o Senhor o segurou pela mão guiando-o. A sua cura se deu gota a gota. A terra seca foi sendo irrigada por gotas de graças.

"Dar-se-á da terra que se achava devastada, tornou-se um jardim do Éden! Essas cidades em ruínas, desertas e desoladas, estão agora restauradas e repovoadas" (Ez 36,35)

O Senhor está sempre nos reconstruindo, nos restaurando, porque a sua obra precisa ser acabada. É preciso entregar tudo, oferecer a vida, a exemplo do padre Léo, pois "a certeza de que tudo pode ser mudado é conseqüência do abandono em Deus".

Este é o desejo de Deus que dá vida a quem deseja estar com Ele, pois "Ele tem poder de transformar o pior deserto no mais lindo jardim".

O Senhor fez brotar vida do deserto. Deus dá os meios para aperfeiçoar o encontro com Ele. "Assim, o próprio deserto torna-se lugar de encontro íntimo com Deus".



Márcia A Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*