Translate

Total de visualizações de página

sábado, 3 de março de 2012

PAI NOSSO INÚTIL

Se em minha vida não vivo como filho de Deus, fechando o meu coração ao amor,
será inútil dizer: Pai Nosso.
Se os meus valores são representados pelos bens da Terra,
será inútil dizer: Que estás no céu.
Se penso em ser cristão apenas por medo, superstição e comodismo,
será inútil dizer: Santificado seja o Teu nome.
Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades,
será inútil dizer: Venha a nós o Teu reino.
Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem,
será inútil dizer: Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu.
Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome,
será inútil dizer: O pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho,
será inútil dizer: Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Cristo,
será inútil dizer: E não nos deixeis cair em tentação.
Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz,
será inútil dizer: Livra-nos do mal.
Se em minha vida pretendo receber as glórias por tudo o que faço,
será inútil dizer: Teu é o reino, o poder, e a glória para sempre.
Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para modificar,
será inútil dizer: Amém.



(Desconheço o autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*