Translate

Total de visualizações de página

domingo, 14 de junho de 2009

O ÚNICO DEFEITO DAS MULHERES

Quando Deus fez a mulher, já estava a trabalhar há seis dias consecutivos.

Apareceu um anjo que lhe perguntou: 'Deus, porque estás a perder tanto tempo com esta criação?'

Ao que Deus respondeu: 'Já viste a minha lista de especificações para este projecto? Ela tem que ser completamente lavável, mas sem ser de plástico. Tem mais de 200 partes móveis, todas substituíveis, e é capaz de sobreviver à base de coca-cola light e restos de comida. Tem um colo capaz de segurar quatro crianças ao mesmo tempo. Tem um beijo capaz de curar qualquer coisa, desde um arranhão no joelho à um coração ferido, e faz isto tudo com apenas duas mãos.

O anjo ficou estupefacto com estas especificações. 'Só duas mãos!? Impossível! E esse é apenas o modelo normal? É muito trabalho para um dia só. É melhor acabares só amanhã.'

'Nem pensar', protestou Deus. 'Estou quase a acabar esta criação que me é tão querida. Ela já é capaz de curar a si própria quando fica doente e consegue trabalhar 18 horas por dia.

'O anjo aproximou-se e tocou na mulher. 'Mas fizeste-a tão macia e delicada, meu Deus'.'

'Sim, mas também pode ser muito resistente. Nem fazes ideia do que ela pode fazer e aguentar.'

'E ela vai ser capaz de pensar?' - perguntou o anjo.

'Não só é capaz de pensar como é capaz de negociar e convencer.'

O anjo então reparou num pormenor e tocou na cara da mulher. 'Ups, parece que tens uma fuga neste modelo. Eu disse-te que estavas a tentar fazer demais numa criatura só.'

'Isso não é uma fuga, é uma lágrima.'

'E para que é que isso serve?' - perguntou o anjo.

'A lágrima é o seu modo de exprimir alegria, pena, dor, desilusão, amor, solidão, luto e orgulho.'

O anjo estava impressionado. 'És um génio, Deus. Pensaste em tudo.'

E defacto as mulheres são verdadeiramente espantosas. Têm capacidades que surpreendem os homens. Carregam fardos e dificuldades, mas mantendo um clima de felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam por aquilo em que acreditam e não aguentam injustiças. Não aceitam um 'não' quando acreditam que existe uma solução melhor. Prescindem de tudo para dar à família. Vão com um amigo assustado ao médico. Amam incondicionalmente. Choram quando os seus filhos são os melhores e aplaudem quando um amigo ganha um prémio. Ficam radiantes quando nasce um bebê ou quando alguém se casa. Ficam devastadas com a morte de alguém querido, mas mantêm a força além de todos os limites. Sabem que um abraço e um beijo pode curar qualquer desgosto.

Existem mulheres de todos os formatos, tamanhos e cores. Elas conduzem, voam, andam e correm ou mandam e-mails só para mostrar que se preocupam contigo. O coração de uma mulher mantém este mundo a andar. Elas trazem alegria, esperança e amor. Dão apoio moral à sua família e amigos. As mulheres têm coisas vitais a dizer e tudo para dar.

No entanto, existe um defeito nas mulheres:
É QUE ELAS SE ESQUECEM CONSTANTEMENTE DO SEU VALOR!

Dedicado à todas as mulheres, especialmente as que fazem parte da minha vida. E que tanto elas quanto os homens que estão com elas nunca se esqueçam do quanto és importante e especial, principalmente para Deus.

Beijabençoado,
Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*