Translate

Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

E QUANDO CHEGA A HORA?

Sonhei que um grande amigo, falecido em 1988, aos 15 anos, aparecia e me dizia que eu iria ficar como ele... Estava muito alegre, sorridente, gaiato (como fora em vida) e me girava como se estivesse admirando o quanto mudei nesses 24 anos (ou o fato de eu possuir um corpo). Estava feliz em me ver e dar esta notícia. Eu perguntei se ele iria reencarnar, nascer de novo. Ele respondeu que não. Disse que eu é que iria encontrá-lo "lá em cima"... Perguntei quando isso aconteceria e ele disse que hoje, depois que eu saísse dali (estava na faculdade). Cheguei a ver o lugar onde costumo guardar meu carro quando vou lá. Ele despediu-se dando-me um estranho beijo no canto da boca, como se estivesse querendo "tomar" um pouco do meu ar e desapareceu. Abri imediatamente os olhos. Era 5h da manhã. Lembrei que hj tenho curso nesta faculdade e saio de lá às 18h. E você, o que faria se hoje fosse o seu último dia?


NINGUÉM MORRE

Não reclames da Terra
Os seres que partiram...

Olha a planta que volta
Na semente a morrer.

Chora, de vez, que o pranto
Purifica a visão.

No entanto, continua
Agindo para o bem.

Lágrima sem revolta
É orvalho da esperança.

A morte é a própria vida
Numa nova edição.

(Emmanuel / Chico Xavier)

*** *** ***

SAUDADE

Ante os mortos queridos,
Faze silêncio e ora.

Ninguém pode apagar
A chama da saudade.

Entretanto se choras,
Chora fazendo o bem.

A morte para a vida
É apenas mudança.

A semente no solo
Mostra a ressurreição.

Todos estamos vivos
Na presença de Deus.

(Emmanuel / Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*