Translate

Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

VOCÊ COLHE O QUE PLANTA

Certa manhã, uma mulher bem-vestida parou em frente de um homem sem-teto, que olhou para cima lentamente e reparou que a mulher parecia acostumada com as coisas boas da vida.
O casaco era novo. Parecia que ela nunca tinha perdido uma refeição em sua vida. Seu primeiro pensamento foi:

"Só quer tirar sarro de mim, como tantos outros fizeram ...., e resmungou:
- "Por favor, Deixe-me sozinho!”

Para sua surpresa, a mulher continuou de pé.
Ela estava sorrindo, seus dentes brancos exibidos em linhas deslumbrantes.

- "Você está com fome?", perguntou ela.

- "Não, Imagina...!, respondeu sarcasticamente. Agora vá embora."

O sorriso da mulher se tornou ainda mais amplo. De repente, o homem sentiu uma mão suave debaixo do braço.


- "O que está fazendo, senhora?" Perguntou o homem irritado.
"Eu Disse para deixar-me sozinho!"

Neste momento um policial chegou, e perguntou:
- "Existe algum problema, senhora?"
"Não tem problema nenhum aqui, Sr. Policial” , a mulher disse... "Eu só estou tentando ajudá-lo a ficar de pé. Pode me ajudar?”

O policial coçou a cabeça.
 

- "Sim, o velho João é mesmo um estorvo por aqui há anos, o que você quer com ele?" Perguntou o policial...

- "Vê o restaurante ali?", disse ela. "Eu vou dar-lhe algo para comer e tirá-lo do frio por um tempo."

- "Senhora, está louca? O homem sem-teto resistiu. Eu não quero ir para lá!”
Então sentiu mãos fortes segurando os braços e levantá-lo.
- "Deixe-me ir, eu não fiz nada oficial ..."
"Não vê, que esta é uma boa oportunidade para você", o oficial sussurrou em seu ouvido.

Finalmente, e com alguma dificuldade, a mulher e o oficial levam João para o restaurante e o sentam em uma mesa num canto afastado. Era quase duas horas, a maioria das pessoas já tinha almoçado e para jantar o grupo ainda não tinha chegado....

O gerente do restaurante veio a eles e perguntou.
- "O que está acontecendo aqui, oficial? — O que é isso? — Este homem está em apuros"

O oficial respondeu:
- "Esta senhora trouxe-o aqui para comer alguma coisa".

- "Oh não, aqui no meu restaurante não!"
o gerente respondeu com raiva.
- "Ter uma pessoa como essa aqui é ruim para meus negócios!”

O velho João sorriu com os poucos dentes.
- "Senhora, eu lhe disse. Agora, você vai me deixar ir embora? Eu não queria vir aqui desde o início."

A mulher foi até o gerente do restaurante sorriu e falou ... - "O senhor está familiarizado com Harris & Associates?, a empresa que fica a duas ruas daqui?

- "Claro que sim", respondeu o gerente impaciente."Eles fazem as suas reuniões semanais aqui e jantam no meu restaurante".

- "E você ganha um monte de dinheiro fornecendo alimentos para essas reuniões semanais certo?" Perguntou a Sra...

- "Sim, e o que isso importa para você?” — perguntou o gerente impaciente.

- “Eu, senhor gerente, sou Penelope Hernandez, Presidente e Proprietária daquela empresa." — disse ela ainda sorrindo.

- "Oh meu Deus, me desculpe Sra.!” — disse o gerente sem graça...

A mulher sorriu de novo...
- "Eu pensei que isso poderia fazer a diferença no seu tratamento. Ela disse ao policial, que se esforçou para conter uma risada."Gostaria de fazer-nos companhia numa refeição, Sr. policial?"
- "Não, obrigado, senhora, obrigado" , respondeu ele. Estou de plantão.

- "Então, talvez, aceita uma xícara de café antes de ir?" — disse ela.

- "Sim, senhora. Isso seria melhor." — respondeu o policial.

O gerente do restaurante virou nos calcanhares como se recebesse uma ordem.
"Já vou trazer o café para o policial, Senhora"

O policial observou-a de pé. E falou:
- "Certamente colocou-o no seu no lugar", disse ele.

"Essa não foi minha intenção, disse a Sra. Acredite ou não, eu tenho uma boa razão para tudo isso".

Ela se sentou à mesa em frente ao seu convidado para jantar. Ela olhou para ele ...
- "Então João, você se lembra de mim?"

O velho João olhou para no rosto dela, com seus olhos remelentos
- "Eu acho que sim - quero dizer, acho que me é familiar."

- "Olha João, talvez eu seja um pouco maior, mas olha-me bem," disse a Sra...
"Talvez eu esteja mais gordinha agora... mas quando vc trabalhava aqui, há muitos anos atrás eu vim aqui uma vez, e por esta mesma porta entrei, morrendo de fome e frio."
— Algumas lágrimas caíram-lhe por suas lindas bochechas...

- "Senhora?" disse o policial, ele não podia acreditar no que estava presenciando, mesmo pensando como uma mulher como a sra. poderia ter passado fome?

- "Eu tinha acabado de me formar na faculdade em minha cidade natal" , disse a mulher, "e vim para a cidade à procura de um emprego, mas não consegui encontrar nada...” Com a voz quebrantada a mulher continuou: “Quando eu tinha meus últimos centavos e entreguei meu apartamento, andava pelas ruas, sem ter o que comer e onde morar, era janeiro, e estava muito frio e estava quase morrendo de fome, quando vi este lugar e entrei, pensando numa pequena chance para conseguir algo para comer”.

Com lágrimas nos olhos, a mulher continuou falando: O João me recebeu com um grande sorriso.

- “Agora eu me lembro", disse João. "Eu estava atrás do balcão de serviço. Ela se aproximou e perguntou se poderia trabalhar para comer alguma coisa."

- "Você me disse que isso era contra a política da empresa. A mulher continuou:
"Então, João, você me fez o maior e mais gostoso sanduíche de rosbife que já vi na vida... deu-me também uma xícara de café, e eu fui para um canto para apreciar a minha refeição. Eu estava com medo que você se metesse em encrencas. Então eu olhei e vi você colocar o valor referente do meu lanche no caixa. Então eu sabia que tudo ficaria bem. "

- "E aí você começou seu próprio negócio?" Disse o velho João.

- "Sim, encontrei um trabalho naquela mesma tarde. Eu trabalhei muito, e eu subi com a ajuda do meu Deus Pai".


Tempos depois, eu comecei meu próprio negócio, e com a ajuda de Deus, ele prosperou." Ela abriu sua bolsa e tirou um cartão.
- "Quando terminar aqui, eu quero que você faça uma visita ao Sr. Martinez. Ele é o diretor de pessoal da minha empresa e vai encontrar algo para você fazer nela.”

Ela sorriu. "Eu poderia até adiantar-lhe algo, o suficiente para que você possa comprar algumas roupas e arrumar um lugar para viver até se recuperar. Se você precisar de alguma coisa, minha porta estará sempre aberta para você, João."

Havia lágrimas nos olhos do idoso.
- "Como eu posso agradecer-lhe ”, ele perguntou.

- "Não me agradeça", ela respondeu. "Deus dá-lhe glória. Ele me trouxe a você."

Fora do restaurante, o policial e a mulher pararam e antes de ir embora ela disse:
- "Obrigado por toda sua ajuda!”. Em vez disso, o oficial disse: "Obrigado eu, que hoje vi um milagre, algo que eu nunca vou esquecer. E... obrigado pelo café."



Que Deus te abençoe sempre e não se esqueça que quando jogamos pão sobre as águas, você nunca sabe quando ele será devolvido para você...
Deus é tão grande que pode cobrir o mundo com amor e tão pequeno para entrar em seu coração.

Quando Deus te leva à beira do precipício, confie N'ele completamente e deixe-se levar.
Apenas uma outra coisa vai acontecer, ou Ele segura quando você cair, ou Ele vai te ensinar a voar! Quando Deus fecha portas, ninguém pode abrí-las e quando Deus abre ninguém mais pode fechar...

Se você precisa de Deus para abrir uma porta para você,
lembre-se de ser uma bênção para os outros... Deus tem visto suas lutas, e uma bênção poderá estar chegando à sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*