Translate

Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

ESPREGUIÇAR FAZ BEM À SAÚDE!

Cuide do seu corpo


1. Acorda o cérebro 
Nada melhor que acordar e espreguiçar-se, alongando e esticando os membros, por vezes acompanhado por um bocejo. A circulação sanguínea é também ativada. 
 
2. Dá mais prazer 
O ato de espreguiçar faz libertar endorfinas através dos músculos, hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar. A serotonina, também é libertada neste processo, que ajuda ativar a memória e a dar mais vitalidade ao corpo. 
 
3. Afasta as dores de cabeça 
O tipo mais comum de dor de cabeça é a cefaleia tensional que, entre outras, pode ser causada pela tensão muscular. Por isso espreguiçar ajuda a afastar a dor, os músculos distendidos enviam informações para o cérebro relaxar. 
 
4. Lubrifica as articulações 
As nossas articulações possuem o chamado líquido sinovial, cuja função é auxiliar na lubrificação das articulações, ou seja, auxiliar no seu bom funcionamento. O alongamento dos músculos é fundamental, portanto, espreguiçar é uma boa maneira de deixar as articulações em bom estado. 
 
5. Deixa o corpo mais jovem 
A partir da adolescência, começamos a perder a flexibilidade, por falta de alongamento. Os problemas de coluna e dos joelhos podem aparecer nos jovens. Espreguiçar-se é uma boa forma de alongar e preservar a flexibilidade. 
 
6. Reduz os riscos de lesões 
Para fazer qualquer tipo de desporto, é fundamental começar por fazer alguns alongamentos de forma a evitar certos tipos de lesões. Espreguiçar deve ser um hábito diário, realizado de manhã e à noite. 
 
7. Alivia a fibromialgia 
Está cientificamente comprovado que, para os portadores da fibromialgia (a doença em que o paciente apresenta uma condição de dor generalizada e crônica), espreguiçar-se pode trazer um bom alívio às dores, pois o alongamento da musculatura de todo o corpo ajuda a minimizar a tensão acumulada nas articulações.       
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
Não deixe de participar, VOLTE SEMPRE!
Conto com a sua DIVULGAÇÃO! ;D
*Paz e Sorrisos*